Enfrentando uma equipe bem articulada taticamente, o Bahia não conseguiu inspiração para buscar o gol de empate diante do Londrina. O time paranaense marcou logo aos 7 minutos, num cruzamento de Zé Rafael para a área, encontrando a cabeça de Anderson, que no início da jogada estava em posição de impedimento. Na primeira etapa, o Tubarão ainda teve duas chances claras de gol e o resultado apertado acabou beneficiando o tricolor. Na segunda etapa, o Bahia foi para cima, teve mais tempo com a bola nos pés, mas a inspiração não chegou e as bolas não causaram perigo ao gol do time da casa, que sobe para a terceira colocação.
A derrota deixou o Bahia longe do G-4, agora na oitava posição e volta agora a jogar em casa, contra o Tupi (MG), no domingo, às 19h30, na Fonte Nova, no final de semana. No primeiro turno, o tricolor perdeu para o time gaúcho e agora, se ainda quer ter chances de chegar ao final da competição entre as quatro equipes que se classificam para a série A, precisa de uma boa sequência de vitórias para voltar a sonhar com o acesso.
Em Juiz de Fora (MG), o Criciúma bateu o Tupi-MG por 2 a 0. Em Bragança Paulista (SP), o Náutico bateu o Bragantino por 1 a 0.
O jogo
No Estádio Do Café, em Londrina, o Tubarão fez valer o mando de campo e venceu o “jogo de seis pontos” com o Bahia. Em partida bastante disputada, com as duas equipes buscando a vitória desde o início, os donos da casa chegaram ao gol da vitória no início do duelo. Aos 7 minutos, Anderson subiu mais que os defensores e usou a cabeça para fazer 1 a 0. Apesar da pressão do Tricolor baiano na etapa final, o time paranaense segurou a vantagem mínima até o apito final e garantiu os três pontos.
Náutico
Quem também ganhou pelo placar mínimo foi o Náutico. No Nabi Abi Chedid, a partida já se encaminhava para o empate sem gols, quando Marco Antônio marcou, aos 39 minutos, e garantiu o triunfo pernambucano. Com a vitória, o Timbu alcançou 45 pontos, um a menos que o CRB, quarto colocado. Com 27, o Bragantino segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
Criciúma
No Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Criciúma também se mostrou um visitante indigesto e bateu o Tupi-MG por 2 a 0. Os gols da partida saíram ainda na primeira etapa. Aos 24 minutos, Roberto abriu o placar e, aos 41, Jheimy sacramentou a vitória do Tigre. Com o triunfo, a equipe catarinense chegou a 43 pontos e volta a sonhar com o G-4. Já a equipe mineira, com 26, segue lutando para fugir do Z-4.
+++
Cartões amarelos: Fillipe Soutto (Londrina) / Luiz Antônio, Misael (Bahia)
Gols: Anderson (Londrina)