Autor do primeiro gol do Bahia no triunfo sobre o CSA no último domingo (1º), o atacante Gilberto evitou falar sobre a briga por uma vaga na Copa Libertadores, situação que se complicou em virtude da sequência de nove partidas sem vencer no Brasileirão. Sem querer “mexer com a ambição da torcida”, o camisa 9 prometeu que o grupo irá se dedicar em busca da melhor posição possível na competição.
“Falar de Libertadores é mexer com a ambição da torcida. Como falei anteriormente eu não quero comprar briga com o torcedor. A gente tem que lutar até o final, sempre”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
O contexto da vitória fora de casa foi valorizado por Gilberto. Vale lembrar que a equipe esteve com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo.
“Essa partida diz muito o que é o nosso time, do que foi durante o campeonato. Briga, buscando o triunfo até o último minuto. Nosso grupo sempre se dedica ao máximo”, indicou.
Gilberto é o artilheiro do Bahia neste Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados. Nesta temporada, o jogador soma 28 tentos.
Bahia Notícias