Foi quase um jogo treino, com direito a gols dos estreantes, três penalidades, menino da base sendo ovacionado e apresentação de ídolo. O Bahia recebeu a Juazeirense, na Fonte Nova, na sua segunda partida no Baianão. Sem precisar se esforçar muito, tocando a bola e impondo o ritmo, o time principal do técnico Enderson Moreira foi impiedoso com a frágil Juazeirense: 7×1.
A goleada começou a ser desenhada na primeira etapa, com gol de cabeça do re-estreante Moisés. Gilberto, cobrando penalidade, fez 2×0. E foi só isso na primeira etapa. No intervalo, o centroavante Fernandão, que teve o retorno anunciado nesta quarta-feira, entrou em campo ao lado da esposa e filhos, para festa da torcida, que sempre pediu o retorno do ídolo.
No segundo tempo, Arthur, um dos melhores em campo, ampliou para 3×0. Jackson, de volta à equipe, substituindo Tiago, negociado para o Lanus, da Argentina, fez o quarto. Shaylon (com 40 segundos em campo) fez o quinto, com passe de Guilherme, autor do sexto gol, em cobrança de penalidade. O Cancão de Fogo diminuiu com Ewerton, cobrando pênalti (inexistente). Gilberto fechou a goleada, aproveitando cruzamento perfeito do menino Douglas Borel, que substituiu Nino Paraíba. O garoto da base foi bastante aplaudido e saudado pelos colegas mais experientes. O placar elástico colocou o tricolor na liderança da competição.
O Bahia volta a jogar no sábado pela Copa do Nordeste. O Tricolor vai a Recife enfrentar o Santa Cruz, pela segunda rodada do torneio. Já o Juazeirense, no domingo, enfrenta o Jequié, pelo Baianão.
Outro Resultado
Atlético-Ba 4×4 Jequié
(Chico Araújo)
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia
FICHA TÉCNICA
Bahia 7 x 1 Juazeirense
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Cláudio Antônio Dias Aragão
Cartões amarelos: Moisés (Bahia)
Gols: Moisés, Gilberto (duas vezes), Artur, Jackson, Shaylon, Guilherme (Bahia) / Ewerton
Bahia: Douglas, Nino Paraíba (Douglas Torres), Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Flávio; Artur (Clayton), Guilherme e Rogério (Shaylon); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Juazeirense: Douglas Pires, Ewerton, Emílio, Diego Bispo e Willian Santos; Maicon e Patrik; Hugo Freitas, Mika e Rogerinho (Marquinhos); Jacó. Técnico: Aroldo Moreira.
https://youtu.be/ijD0W56m60s