A semana do Microempreendedor Individual (MEI), que será realizado entre os dias 8 e 13 de maio, oferecerá 9 mil vagas gratuitas em capacitações em 85 municípios baianos. Somente em Salvador, serão 158 capacitações. De acordo com o Sebrae, 48% da grade de capacitações são e
No local, o microempreendedor individual encontra diversas opções voltadas para uma questão recorrente na vida de quem decide empreender: a gestão financeira do negócio. O tema será abordado em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e que acontece no mesmo período do evento.
No evento, o empreendedor baiano tem acesso a diversos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI. Também é possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o dia 31 de maio.
De acordo com dados do Sebrae, a Bahia conta com mais de 408 mil empresários formalizados como MEI, sendo o quarto estado no ranking nacional em volume de empreenderes neste perfil, apenas atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Feira de Santana
Os empreendedores em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, contam com uma programação especial de capacitações e atendimentos na unidade do Sebrae no município, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro. A agenda contempla ainda ações no Mercado de Arte Popular (MAP), totalizando cerca de 800 vagas. As capacitações acontecem sempre a partir das 8h30 e das 13h30.
Serão ao todo cerca de 2,1 mil vagas gratuitas distribuídas na região, atendendo municípios como Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Quijingue, Itaberaba, Biritinga, Lamarão, Iaçu, Ipirá, Boa Vista do Tupim, Barrocas, Milagres, Barrocas, Teofilândia e Araci.
G1