A Polícia Civil da Bahia (PCBA) promoveu, nesta quinta-feira (25), na sede do órgão, em Salvador, atividades voltadas para as profissionais da instituição. A programação do ‘Mulher em Foco’, que faz parte da Semana do Servidor 2018, incluiu palestra e ações como massagens, corte e escova de cabelo, dicas de maquiagem, demonstração de produtos naturais e de beleza, design de sobrancelhas e procedimentos estéticos, além de distribuição de brindes.
“É uma forma de prestar o reconhecimento da Polícia Civil às mulheres que se dedicam, que arriscam suas vidas enfrentando esse dia a dia difícil nessa nossa sociedade, mas que é necessário que alguém faça [esse trabalho]. Essa é uma das ações que nós realizamos desde 2016 como forma de diminuir o stress e combater a ansiedade”, declarou o responsável pela realização da Semana do Servidor, o diretor do Departamento Médico (Demep) da instituição, Francisco Chagas.
A palestra, ministrada pelas sexólogas clínicas Claudia Meirelles e Eliana Abreu, abordou o tema ‘Tabu e Prazer’. “Estamos ainda muito enraizados com todas as questões dos tabus, que são os pensamentos, os ensinamentos que os nossos pais e avós trazem para a nossa vida hoje e que é necessária a desconstrução”, explicou Eliana, que destacou aspectos em relação à contracepção e religião, entre outros assuntos.
Na semana que antecede o Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, a Polícia Civil tem realizado uma série de atividades, que contemplam também a exposição de fotografias, poemas, esculturas e pinturas dos servidores do órgão. A programação será encerrada nesta sexta-feira (26) com uma Feira Gourmet, na sede da corporação.