A boa campanha do Maringá na atual edição do Campeonato Paranaense passa muito pela força defensiva da equipe. O Dogão terminou a primeira fase do torneio estadual com a quarta melhor defesa, tendo sofrido apenas 11 gols. Titular em dez dos 11 jogos, Tito é um dos pilares do time comandado pelo técnico Jorge Castilho. Para o zagueiro, disputar a semifinal contra o Coritiba será o momento mais especial de 2024 até agora.
“Mal posso esperar para chegar logo o fim de semana, poder entrar em campo e jogar essa partida tão aguardada diante do Coritiba. Todos os olhares estarão voltados para esse duelo. É o grande jogo da temporada para nós, até o momento. Podem esperar muito vontade de vencer, vamos jogar de igual para igual. Não tem favorito. Já mostramos que temos totais condições de reverter qualquer placar, foi assim nas quartas de final”, comentou o defensor.
Antes de alcançar a fase semifinal, o Maringá precisou passar pelo Cascavel na fase anterior. Depois perder o jogo de ida por 1 a 0, o Dogão ganhou a volta por 3 a 1. Segundo Tito, o fator casa foi determinante para superar o adversário. “Na minha opinião, o que fez a diferença foi jogar em casa, com o apoio da nossa torcida. Entramos em campo ainda mais motivados, sabendo que os torcedores estavam ali presentes vibrando junto com cada atleta”, relatou.
Nesta quinta-feira (14), a partir das 21h30, o Maringá tem um compromisso diferente pela frente: embate direto com o Amazonas, atual campeão da Série C, válido pela segunda rodada da Copa do Brasil. “É uma partida bem difícil, mesmo sendo dentro do nosso território. Vamos encarar um dos times mais qualificados da região Norte. Porém, acredito muito em nossa capacidade de lidar com adversidades no decorrer dos jogos. O torcedor pode esperar muita entrega”, finalizou Tito.