O Bahia ganhou sobrevida no Campeonato Baiano. Ao vencer o Atlético de Alagoinhas na tarde deste domingo, por 2×1, o tricolor ingressou no temporariamente no G-4, mas tem partidas a mais que os demais times. O time comandado pelo técnico Cláudio Prates chegou a colocar 2×0 no placar, mas tomou sufoco do Carcará e por muito pouco e graças a intervenção do goleiro Matheus Teixeira, não sofreu o empate. O gols do Carcará foi marcado de pênalti, duvidoso.
Pressionado pela necessidade de vencer para não ser eliminado no Campeonato Baiano, o Bahia começou o jogo de maneira ofensiva. O Tricolor ditou o ritmo inicial e arriscou de fora da área. Inclusive foi assim que Bruno Camilo abriu o placar com uma colaboração do goleiro Fábio Lima. A vantagem no placar fez o Bahia recuar para explorar o contra-ataque. Com a bola, o Atlético-BA não conseguiu gerar perigo, nem o Bahia conseguiu engatar um contra-ataque efetivo.
O segundo tempo mostrou um Atlético mais arisco em campo e criando melhores oportunidades. A equipe do interior esteve próxima de chegar ao empate mesmo depois de o zagueiro Bremer ter sido expulso. Mas quem marcou mesmo foi o Bahia, quando Gustavo Henrique aproveitou mais uma falha do goleiro rival. Mesmo perdendo de 2 a 0 e com um a menos em campo, o Atlético continou perigoso e criando boas chances. O Carcará diminiu a vantagem quando Dionísio cobrou com eficiência um pênalti duvidoso. E se lançou ao ataque. Pressionou, criou e deixou espaços para contra-ataques, que não foram aproveitados pelo Bahia.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/04/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.
Cartões amarelos: Bruno Camilo (Bahia) / Bremer (Atlético de Alagoinhas)
Cartões vermelhos: Bremer (Atlético de Alagoinhas)
Gols: Bruno Camilo, Gustavo Henrique (Bahia) / Dionísio (Atlético de Alagoinhas)
Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo (Jeremias) e Bruno Camilo; Daniel Penha (Luiz Felipe), Fabrício (Daniel) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.
Atlético de Alagoinhas: Fabio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Willian, Renato (Reinaldo), Dionísio (Jerry) e Felipinho (Emerson); Vitinho (Mailson) e Ronan. Técnico: Zé Carijé.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia