Os 97 quilômetros da BA-131, entre Senhor do Bonfim e a BR-324, passando por Saúde e Caém, serão recuperados. O aviso de licitação para a realização da obra pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), através do Programa de Recuperação e Manutenção de Rodovias (Premar II), foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta quarta-feira (26). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas está prevista para 01 de outubro e será feita por meio de videoconferência no portal da Seinfra.
Os serviços no Centro Norte Baiano irão atender 210 mil moradores de Antônio Gonçalves, Pindobaçu e Jacobina, junto com Senhor do Bonfim, Saúde e Caém. O escoamento da produção agrícola local, a apicultura e a extração de minério serão as atividades econômicas beneficiadas com os trabalhos na via. Na região, a Seinfra já vem realizando outras obras de infraestrutura como a construção de aeródromo e as manutenções de rodovias estaduais.
O secretário de Infraestrutura Marcus Cavalcanti destaca a importância do novo equipamento aeroviário para o estado. “O aeródromo de Senhor do Bonfim contribuirá para o desenvolvimento da aviação regional baiana. Os serviços no equipamento encontram-se com 23% de execução e previstos para serem concluídos em junho do próximo ano. Nesta fase estão sendo implantadas a pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de estacionamento de aeronaves”, ressalta. Além disso, o Consórcio Piemonte Norte do Itapicuru finalizou neste mês de agosto as manutenções na BA-131, de Senhor do Bonfim até Antônio Gonçalves, e da BA-220, que liga Senhor do Bonfim a Andorinha.