As esponjas de make conquistaram um espaço cativo no nécessaire da maioria das mulheres. Mas, para obter melhores resultados na hora da produção visual, é preciso utilizar esses acessórios da maneira correta. Pensando nisso, Duda Molinos, curador oficial da SD Make-up, explica como potencializar o uso e a durabilidade da sua beauty blender
Controlar a quantidade do produto aplicado é um dos benefícios delas mesmo porque pode-se colocar camada sob camada, ou seja, consegue-se o valor acumulativo do efeito de sobreposição. A grande diferença entre usar outros assessórios ou as mãos é que, com o pincel, o acabamento fica mais leve, já com os dedos, a finalização é menos profissional e pouco uniforme, podendo invadir áreas que não deveriam receber base e corretivo, como as sobrancelhas, os cílios e a raiz do cabelo.
Maior penetração
Outra vantagem das esponjas em forma de gota é que elas alcançam zonas mais difíceis de preencher no rosto, como o canto interno dos olhos, as orelhas, maxilar, alto da sobrancelha, contorno do nariz e ao redor da boca.
Durabilidade e higiene
Existem cuidados imprescindíveis para guardar as beauty blenders para que elas durem mais e não sejam ambientes propícios para a multiplicação de fungos e bactérias. Há os produtos comercializados especificamente para lavar esponjas e pincéis mas caso não localize em lojas próximas à sua casa, pode-se lavar com xampu de bebê ou qualquer produto neutro uma vez que o material é muito delicado. Antes de guardar ou utilizar novamente, deve-se esperar secar completamente.