Uma entorse no tornozelo acabou com o sonho da americana Serena Williams em conquistar o Aberto da Austrália. A lesão atrapalhou a número 16 do ranking feminino que acabou perdendo para a tcheca Karolina Pliskova, número 8, nesta quarta-feira (23), nas quartas de final. Enquanto na chave masculina, o sérvio Novak Djokovic, atual número 1º da ATP, contou com a desistência do japonês Kei Nishikori (9º do ranking) para chegar à semifinal do Grand Slam australiano.
A queda de Serena Williams teve contornos dramáticos. Ela vencia o 3º set por 5/1 e sacou em 40-30 para fechar a partida, mas acabou pisando mal e torceu o tornozelo esquerdo. Pliskova aproveitou a fatalidade da adversária e venceu seis games consecutivos e derrotou a maior campeã do torneio na Era Aberta, por 4/6, 6/4 e 7/5. Na próxima fase, a tcheca vai enfrentar a japonesa Naomi Osaka, número 4 do mundo, pela vaga na decisão em Melbourne.
Já o duelo masculino acabou em 52 minutos de partida. Com dores no corpo e muito cansaço, Nishikori abandou o jogo contra Djokovic. O sérvio venceu o primeiro com extrema tranquilidade em 6/1 e estava na frente no segundo com 4/1 quando o japonês desistiu. O atual número 1 do mundo pode se tornar o maior vencedor absoluto do Aberto da Austrália na história. Ele vai encarar o francês Lucas Pouille (31º do ranking), de 24 anos, na semifinal. O confronto acontece na próxima sexta (25).
Bahia Notícias