Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná recebeu o Luverdense-MT nesta sexta-feira (10), no Durival Britto, e conquistou uma importante vitória na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro em 2018. A equipe tricolor venceu por 1 a 0 e, com 59 pontos, subiu para o terceiro lugar da tabela. O time do Mato Grasso, com 40, ocupa a 16ª posição e pode entrar na zona de rebaixamento até o complemento da rodada.
O único gol da partida entre Paraná e Luverdense saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Cristovam recebeu passe de Robson, que bateu cruzado para a área. Vitor Feijão pegou de carrinho e finalizou: 1 a 0. O time mato-grossense quase empatou com Mota, que acertou a trave. O segundo tempo seguiu movimentado, com o Tricolor ampliando o marcador aos 30 minutos. Robson recebeu da esquerda e empurrou para o fundo das redes.
Virada em Natal
Na outra partida desta noite, o ABC bateu o Criciúma por 3 a 1, de virada, no Frasqueirão. O time catarinense abriu o placar aos dez minutos da etapa inicial, com João Henrique, de cabeça. No segundo tempo, o time da casa empatou aos oito minutos, com Felipe Guedes, aproveitando o rebote do pênalti cobrado por Dalberto e defendido por Edson. A virada alvinegra saiu aos 18, com Dalberto. Depois, aos 38, o atacante marcou novamente e fechou a vitória potiguar.
Mesmo com a vitória, o ABC segue na lanterna da competição, agora com 31 pontos. O Criciúma, com 46, ocupa o nono lugar.
Juventude e Oeste empatam na abertura da rodada
Abrindo a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Juventude e Oeste se enfrentaram nesta sexta-feira (10), no Alfredo Jaconi, e não saíram do 0 a 0. Com o resultado, a equipe paulista chegou a 57 pontos e subiu provisoriamente para o quarto lugar. O time gaúcho, com 50, permanece na oitava posição.
Jogando em casa, o Juventude quase abriu o placar logo aos seis minutos, quando Tiago Marques avançou pela esquerda e rolou para Diego Felipe, que acartou a trave. Na melhor chance para o Oeste, aos 41, Raphael Luz recebeu livre dentro da área, mas chutou para fora. No início do segundo tempo, Maurício cobrou falta do meio da rua, e Rodolfo evitou o gol do Juventude. A boa chance para o time rubro-negro foi aos 26, quando William Cordeiro tentou o cruzamento, mas viu a bola tomar o caminho do gol e Matheus afastar o perigo com um tapa. Os times seguiram buscando o gol até o minuto final, mas não conseguiram balançar as redes em Caxias do Sul (RS).
A 35ª rodada está só começando. Dois jogos serão realizados ainda nesta sexta-feira: ABC x Criciúma e Paraná x Luverdense.