A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou nesta terça-feira (25) a entrega de 220 tablets e 300 bolsas destinadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), bem como aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) que atuam no município.
O ato simbólico ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) Camaçari de Dentro, e contempla todos os agentes de saúde que ainda não tinham recebido os respectivos insumos. Presente na ação, a subsecretária de Saúde, Gabriela Mendes, explicou que cerca de 140 tablets são oriundos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ainda sobre a chegada dos tablets, a Sesau enfatiza que esses dispositivos eletrônicos portáteis funcionam como um importante instrumento de trabalho, com a finalidade de registrar as visitas aos pacientes, promover atividades educativas e realizar os cadastros das famílias de maneira mais célere.
Cabe reforçar que, embora desempenhem funções distintas, tanto o ACS quanto o ACE operam de forma integrada, realizando visitas às residências, por exemplo, com o objetivo de orientar, proteger e melhorar a qualidade de vida dos munícipes.
Foto: Everaldo Paixão