Sorrisos largos, respeito, responsabilidade socioambiental e muito amor. Esse é o objetivo da corrente do bem que não para no Sesc Bahia! No dia 14 de abril serão entregues 5 cadeiras de rodas para a acessibilidade de pessoas com deficiência física e que estão cadastradas na Campanha Lacre do Bem, da qual o Sesc é parceiro.
A Campanha realiza o descarte adequado de lacres de alumínio, contribui na redução da exploração de recursos naturais e consequentemente na melhoria da qualidade de vida de todos, especialmente das pessoas com deficiência física! Os lacres coletados são reciclados e vendidos, e com o valor arrecadado são compradas cadeiras de rodas que são doadas as pessoas físicas e Instituições Filantrópicas. O Sesc Bahia reafirma o seu compromisso socioambiental e colabora solidariamente com a Campanha, sendo todas as suas unidades pontos oficiais de coleta da Campanha.
José Carlos da Silva Ramos, 65 anos, residente no bairro de Pituaçu/Salvador-BA será um dos beneficiados com entrega da cadeira de rodas. José é portador de cardiopatia e por problemas circulatórios desenvolveu uma úlcera crônica e teve a perna amputada, sendo crucial o uso da cadeira para sua locomoção. Diabético, hipertenso e acometido por um AVC, o que lhe deixou acamado, Antônio Guedes de 71 anos, residente do bairro de Narandiba/Salvador-BA também terá sua cadeira de rodas garantida desta vez! Laurides Farias, 47 anos é portadora de mielopatia associada ao HTLV-1 (vírus linfotrópico da célula humana) e que, dentre outras coisas, lhe causa fraqueza dos membros inferiores. O uso da cadeira de rodas é necessário e lhe trará melhor qualidade de vida. Duas cadeiras de rodas serão entregues às instituições: Abrigo Centro Dourado de Fraternidade, em São Tomé de Paripe/Salvador-BA e a Instituição Lar Esperança dos Idosos – Bonfim/Salvador-BA.
O Sesc Bahia já encaminhou à sede do projeto através da Patrus Transportes o montante de 1 milhão, 307 mil e 40 unidades lacres de alumínio. Para atender ao protocolo de transporte, a doação de lacres deve ser feita em sacolas plásticas. Doe, pois esta Corrente do Bem não pode parar!