A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), por meio da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA), dá continuidade, nesta segunda (16/1), à entrega de coletes e crachás para ambulantes credenciados que atuam na costa camaçariense. Os profissionais que atuam em Jauá devem retirar o material de identificação das 10h às 12h, na Praça do Papagaio. Enquanto que os de Arembepe devem se dirigir ao pergolado da Praça Tia Deja (antiga dos Coqueiros), das 14h às 17h.
A entrega, que teve início em 11 de janeiro, contemplou 71 vendedores ambulantes que trabalham nas proximidades da praia em Itacimirim e na localidade de Barra do Pojuca, que receberam coletes de cor amarelo-ouro. Para os profissionais de Jauá e Arembepe, a cor da peça de vestir, que irá predominar, será azul, nas tonalidades bebê e turquesa, respectivamente.
A ação da Sesp acontece em função do recadastramento de ambulantes feito pela pasta em 2022. A renovação cadastral foi condicionada à participação destes profissionais em curso de qualificação gratuito, ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Com isso a pasta intensifica o ordenamento do serviço ambulante na região costeira de Camaçari, coibindo atuação irregular de ambulantes vindos de outras regiões.
Profissionais que não conseguirem pegar o material de identificação presencialmente devem se dirigir à CLFCA, na sede da Sesp, situada no Loteamento Espaço Alfa, bairro Jardim Limoeiro, das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
A terceira etapa da entrega de coletes e crachás, para ambulantes credenciados que atuam na costa de Camaçari, irá beneficiar os profissionais de Guarajuba e Monte Gordo e acontece na terça-feira (17/1).