Ações da 17ª CIPM encontraram ainda um revólver e um carro roubado nas regiões do Caminho de Areia e Monte Serrat.
Denilson da Silva Rêgo, 21 anos, criminoso que praticava assaltos em bairros distintos da Cidade Baixa, foi preso na tarde desta terça-feira (2), em uma ação da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai). Três celulares roubados foram recuperados.
Por volta das 16 horas nas proximidades do forte de Humaitá, um motorista de carro por aplicativo informou a dois policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 17ª CIPM em patrulha pela região, que um homem havia levado o seu celular. Sabendo das características do criminoso, os policiais iniciaram as buscas e encontraram ‘Denilson’ na Rua Plínio de Lima no bairro de Monte Serrat.
Foram encontrados com ele um revólver calibre 38, de marca Taurus, com numeração suprimida e seis munições, três celulares e porção de maconha. De acordo com o comandante da unidade, major Everton José Monteiro Leal, ‘Denilson’ praticava delitos na região há cerca de 30 dias e agia com muita violência. “O nosso trabalho ostensivo tem ajudado na diminuição dos assaltos nesta região que é bastante frequentada por turistas”, lembrou.
O criminoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde foi autuado por roubo qualificado e porte ilegal de arma com numeração raspada além da assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo uso e posse de drogas.
Em uma outra ação noite da segunda-feira (1), informações recebidas através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), levaram os policiais da 17ª CIPM a encaminhar um homem que estava praticando roubos em veículo Fiat Punto, de cor branca e placa OUS-6512, roubado no bairro de Periperi, para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Um cerco foi montado pelos PMs na rua Travasso de Fora, no bairro do Caminho de Areia, sentido Ribeira onde o criminoso foi capturado sem reação a prisão. Com ele foi encontrado um simulacro de pistola e quatro celulares que haviam sido roubados. Segundo Monteiro, o criminoso não percebeu a aproximação dos policiais. “Estávamos seguindo o carro que possuía GPS e foi fácil capturá-lo”. O oficial ainda lembrou que o assaltante já estava praticando delitos desse tipo na região há mais de um ano”.
FOTO: Divulgação SSP