A popularidade do presidente Michel Temer (MDB) permaneceu praticamente inalterada entre dezembro de 2017 e março de 2018.
Sete em cada dez brasileiros (72%) consideram a gestão do presidente Michel Temer “ruim” ou “péssima”, segundo a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), feita pelo Ibope, divulgada nesta quinta-feira (5). Em dezembro, o mesmo indicador havia sido de 74%.
Por outro lado, o percentual dos brasileiros que avalia o governo como “ótimo ou “bom” ficou em 5% — em dezembro, havia sido de 6%.
Outros 21% dos entrevistados julgam a administração Temer “regular” — contra 19% registrados em dezembro. Dois por cento dos entrevistados não soube ou não respondeu à pesquisa.
Maneira de governar
O índice dos brasileiros que desaprovam a maneira pessoal de Temer governar o país é de 87% — era de 88% em dezembro.
Por outro lado, 9% aprovam a forma de Temer governar o País. Outros 4% não souberam ou não responderam à pergunta.
Confiança em Temer
Os dados da pesquisa CNI/Ibope mostram que 89% não confiam no presidente, 8% dizem confiar, enquanto 3% não souberam responder.
A pesquisa foi feita entre os dias 22 e 25 de março, com 2.000 pessoas em 126 municípios brasileiros. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.
R7