A festa carnavalesca é um importante produto turístico da Bahia, fator de desenvolvimento econômico e geração de emprego, destacou o secretário do Turismo do Estado, José Alves, durante o seminário Panorama do Carnaval 2018. O evento foi realizado pela Câmara de Vereadores de Salvador, nesta terça-feira (6), no Othon Palace. “Estamos empenhados em nossas atribuições”, afirmou o secretário, incluindo um chamamento ao setor privado para participar dos eventos nos quais a marca Bahia tem sido divulgada.
José Alves assinalou a importância de os diversos segmentos relacionados à festa estarem mobilizados, a fim de fortalecer a competitividade do estado. As 24 feiras internacionais e 38 nacionais onde o Governo da Bahia divulga, anualmente, as 13 zonas turísticas também são vitrines para o Carnaval de Salvador. “Com a presença da Bahia nas feiras, estamos abrindo caminhos nos mercados interno e externo, mas quem comercializa os produtos e serviços são vocês”, comentou.
O secretário afirmou ainda que a Secretaria do Turismo (Setur) atua com o objetivo de fortalecer a festa, cujas dimensões são reconhecidas internacionalmente. Em 2017, a Bahia atraiu cerca de 2 milhões de turistas para a capital e interior (13 zonas turísticas), gerando movimentação econômica de R$ 1,5 bilhão. “Este movimento aquece a rede hoteleira, restaurantes, blocos e camarotes”, acrescentou José Alves.
Secom