Com foco no mercado norte-americano e panamenho, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) inicia, nesta quarta-feira (4), ação promocional no aeroporto do Panamá (hub das Américas), que a partir de 24 de julho conectará a Bahia com 78 destinos americanos, por meio da companhia aérea Copa Airlines.
Serão três dias de ação promocional com apresentação de capoeiristas e baianas tipicamente trajadas, distribuindo as simbólicas fitinhas do Senhor do Bonfim e cocadas. Além do Aeroporto Tucumen, que tem um fluxo mensal de 540.845 passageiros e é o principal hub de conexão entre as Américas e o Caribe, a região de Casco Viejo também receberá a ação, na sexta-feira (6), durante o jogo Brasil x Bélgica. Casco Viejo é o centro histórico da Cidade do Panamá, tombado pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1997, assim como o Pelourinho.
Os voos saem de Salvador às quartas e sábados, à 1h45, com chegada ao Panamá às 6h39. Partem do Panamá às 15h24 e chegam a Salvador à 0h30. A aeronave, um 737-800, está configurada com 16 lugares na classe executiva e 134 na econômica.
Com essa nova conectividade, a Bahia passa a ganhar 2,4 mil novos assentos por mês e um total de 12 mil até dezembro. “Vamos intensificar as ações promocionais no mercado norte-americano em busca do turista com maior gasto médio no país e concentrar para dobrar nosso fluxo turístico nesse mercado”, afirma o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga.
Secom