Com essa prisão, o município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) contabiliza seis foragidos da Justiça capturados.
O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), agora possui seis foragidos da Justiça capturados com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O segundo criminoso procurado por roubo foi alcançado na manhã desta quarta-feira (24), após alerta de 93% de semelhança.
O homem foi encontrado após passar por um dos pontos monitorados pela pasta, através das câmeras inteligentes. A tecnologia emitiu o alerta ao Centro Integrado de Comunicações (Cicom) que, rapidamente, solicitou o apoio de PMs da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho).
Os militares identificaram o suspeito, que possuía mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais do município, após infringir o artigo 157 do Código Penal e, ao confirmar a identidade do homem, o conduziram para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador.
Na unidade, o homem teve o mandado de prisão cumprido, seguiu para fazer exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e aguarda decisão Judicial.
Outras prisões
De Junho a Agosto outros cinco procurados foram encontrados na cidade. Os dois primeiros capturados são homicidas e foram encontrados nos dias 28 e 30 de Junho, respectivamente. Cerca de um mês depois, em 26 de Julho, as câmeras encontraram o primeiro assaltante da cidade.
Uma mulher procurada por integrar uma organização criminosa e pelo crime de lavagem de dinheiro também foi achada pelas câmeras inteligentes da SSP no início do mês de agosto. O último alerta na cidade apontou a presença de um homicida andando livremente pelas ruas. Ele foi capturado dia 11 deste mês.
Foto: Vitor Barreto