Bahia e Botafogo protagonizaram uma partida com dois tempos distintos. No primeiro, jogo truncado, com poucas emoções de gol. Na segunda etapa, um jogo emocionante, com duas bolas na trave do Botafogo e duas defesas sensacionais do goleiro John, salvando o time carioca da derrota.
O resultado acabou sendo ruim para o Botafogo, que perdeu a liderança da competição para o Fortaleza, que venceu o Corinthias, por 1×0, ultrapassando o alvi-negro. Já o Bahia chegou aos 39 pontos e pode deixar o G-6 caso São Paulo e Cruzeiro consigam bons resultados.
Foi o segundo tempo que valeu o ingresso pago pelos mais de 40 mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova. O Botafogo colocou duas bolas na trave e ainda teve uma boa defesa de Marcos Felipe. Já o tricolor, chegou perigosamente com Jean Lucas e Thaciano, mas John, numa tarde inspirada, fez defesas dificílimas, ainda fechando o gol em mais duas oportunidades.
O Bahia volta a campo no meio de semana pela Copa do Brasil, recebendo a visita do Flamengo pelas quartas de final.
A primeira boa chance do Bahia aconteceu aos 5 minutos. Caio Alexandre pressionou no meio e a bola sobrou para Cauly avançar. O camisa 8 tocou para Jean Lucas, que arriscou fora da área, passando perto do gol de John.
Depois, aos 19, foi a vez de Cauly arriscar de longe. O meia recebeu de Juba pela esquerda e levou, mais uma vez, perigo ao gol do goleiro adversário.
Aos 32, Juba cobrou falta no segundo poste, Everaldo subiu para cabecear, obrigando John a espalmar. Mais uma chance de cabeça para o Bahia, aos 38. Depois de Everton puxar contra-ataque, Juba lançou para Thaciano, mas a bola passou pelo lado direito do gol adversário.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Everaldo recebeu na entrada da área, mas chutou por cima do gol. Fim da primeira etapa sem gols.
Assim como nos 45 minutos iniciais, o Bahia começou o segundo tempo com as melhores chances. Mas, com o jogo menos tático e mais acelerado, o adversário também conseguiu chegar com perigo na defesa tricolor.
Aos 16, Arias achou Thaciano na pequena área, que tentou um voleio, mas a bola saiu pelo lado da meta. Thaciano ainda teve outra excelente chance aos 36, após cruzamento de área. O camisa 16 finalizou na pequena área, mas John fez uma grande defesa. O goleiro adversário ainda defendeu um chute de Jean Lucas e outro de Arias.
O time comandado por Rogério Ceni atuou com Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Luciano Rodríguez).