Um soldado da Polícia Militar suspeito de envolvimento em um sequestro foi baleado na noite de sexta-feira (12), em Salvador, após confronto com outro militar. As informações são das Polícias Civil e Militar.
Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apura uma ocorrência de sequestro, com possível participação de um soldado da PM, que terminou com o confronto entre o suspeito e um tenente que acompanhava o caso. O soldado ferido foi autuado em flagrante e está custodiado no HGE, onde recebe cuidados médicos. Testemunhas são ouvidas e diligências são realizadas no sentido de identificar outros possíveis envolvidos.
Por volta das 18h de sexta-feira (12), policiais militares da 58ª CIPM/Cosme de Farias, foram acionados pelo Coordenador de área em apoio a um oficial da 95 CIPM, após informação de sequestro em andamento na Avenida Bonocô, em Salvador .
No local, a guarnição da PMBA encontrou dois homens feridos após troca de tiros entre ambos. Os PMs socorreram as vítimas para o Hospital Geral do Estado onde foi constatado que o suposto sequestrador é um policial militar.
Com o criminoso, que também atirou no oficial da PM, foi encontrado a quantia de R$ 5.000,00, um revólver calibre 38, com numeração suprimida, um pistola .40, com carregador e sem munição de uso pessoal do PM, uma carteira de documentos e a quantia de R$ 22,00.
O criminoso foi autuado em flagrante e está custodiado no HGE, onde recebe cuidados médicos. O material apreendido foi entregue aos policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), que investigará o caso.
O fato também será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar.