Os baianos podem ajudar as milhares de vítimas das chuvas em Pernambuco. O Home Center Ferreira Costa, na Avenida Paralela, é ponto de arrecadação de doações. Podem ser doados: alimentos não perecíveis, água, roupas, agasalhos, cobertores e produtos de higiene pessoal. A empresa também está coletando doações nas lojas de Recife, nos bairros Imbiribeira e Tamarineira, em parceria com as ONGs Novo Jeito e Transforma Brasil.
“Em mais essa tragédia, nesse momento de vulnerabilidade e sofrimento pelas perdas humanas e materiais, com milhares de famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas que atingem o Estado de Pernambuco, podemos ajudar a minimizar a dificuldade com nossas doações. Para quem perdeu tudo, inclusive familiares e amigos, a solidariedade da sociedade e o apoio do poder público é o princípio da esperança”, declara o gerente-geral, Pedro Souto.
Nas chuvas que atingiram o Sul e Extremo Sul da Bahia, em dezembro de 2021, a Ferreira Costa doou 1,5 mil cestas básicas e uma tonelada de lençóis para as milhares de famílias desalojadas e desabrigadas nessas regiões baianas. As lojas de Salvador e Aracaju (SE) foram pontos de arrecadação de doações, entregues às Voluntárias Sociais da Bahia e ao Corpo de Bombeiros.
A Ferreira Costa é o maior Home Center do Nordeste, com itens de construção, para casa e decoração. São 137 anos de história, presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte.