Cerca de onze pessoas morreram após vários ataques realizados nesta sexta-feira (2), na Somália, pela organização jihadista Al Shabab, filiada a Al Qaeda.
O primeiro dos atentados aconteceu na cidade de Balcad, cerca de 30 quilômetros ao norte da capital Mogadíscio, quando os terroristas tomaram controle da região e da emissora de rádio local, libertaram todos os presos e destruíram os escritórios policiais e do governo, segundo o chefe da polícia da cidade vizinha de Jowhar, Hassan Dhicisow Hassan.
O governo chegou a enviar tropas de reforço para expulsar os terroristas da cidade. Porém, os membros do Al Shabab prepararam uma emboscada, matando três soldados e causando um número ainda indeterminado de feridos.
Na cidade de Afgooye, cidade 30 quilômetros ao leste de Mogadíscio, um terrorista suicida ateou fogo na entrada principal da base militar local, matando dois soldados e ferindo outros quatro.
Logo após, a ambulância que levava os feridos para o hospital de Mogadíscio passou por cima de uma mina terrestre e explodiu. As seis pessoas que estavam no veículo morreram, de acordo com o subdiretor dos serviços de inteligência em Afgooye, Mujaladiin Abdi.
Varela Notícias