O técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou de forma positiva o empate do Vasco com o Bahia em 0 a 0 na tarde deste domingo (31), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Cruzmaltino teve boa postura em campo e conseguiu anular os pontos fortes do Tricolor.
“Acho que deu certo. Saímos de campo com o resultado com menos um jogador. Qual foi o lance ou oportunidade que o Bahia teve, construiu, teve contra golpe? Um ou outro. Mas nós estivemos bem postados. Sabíamos que o Bahia ia jogar fechado, tentando sair daqui, como saiu, com um empate e nós tentamos. O que não podíamos era ficarmos expostos, ir para dentro do Bahia de qualquer maneira e tomar uma transição ofensiva rápida deles e sofrermos uma derrota aqui que seria muito ruim. Vida que segue. Somamos um ponto e vamos continuar trabalhando forte para conseguirmos nosso objetivo que é manter o Vasco na primeira divisão”, avaliou na entrevista coletiva.
Com o resultado, Vasco, que é o 14º colocado, abriu dois pontos da zona de rebaixamento ao somar 37, contra 35 do Fortaleza, que abre a degola em 17º. Com 36, o Bahia aparece no 15º.
“Nós somamos um ponto, temos 37 hoje, faltam cinco jogos. Quem é que diz que nós estamos na zona de rebaixamento e já caímos? Nós estamos ali brigando. Nosso campeonato é um outro campeonato onde todo mundo está embolado ali. Nós temos que pensar nisso, tem quatro equipes brigando praticamente, mais o Goiás que deu uma crescida. Estamos brigando numa situação indefinida para nós. Temos que ter calma, o jogo foi ruim para nós por causa da expulsão. Estávamos melhorando no segundo tempo, o Bahia não conseguia sair muito para o jogo”, analisou Luxemburgo. “Não estamos chateados pelo time ter saído com o resultado. Estávamos bem postados, poderíamos construir uma vitória se continuássemos com 11 jogadores, tínhamos condição para isso. Infelizmente não conseguimos, mas temos que continuar”, completou.
Na próxima quinta-feira (4), às 21h, o Vasco faz o clássico carioca contra o Flamengo no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. No dia anterior, quarta (3), às 21h, o Bahia recebe o Fluminense, na Arena Fonte Nova.
Bahia Notícias