O Estado de São Paulo começa a vacinar policiais e agentes de segurança contra a covid-19 nesta segunda-feria (5). O governo espera vacinar 180 mil profissionais segurança nesta etapa.
O anúncio foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no dia 24 de março. “São 180 mil profissionais que atuam no estado de São Paulo, que estão na ativa, na proteção à população, na ajuda aos profissionais de saúde, e garantem os serviços essenciais. São policiais militares, bombeiros, policiais civis, policiais da Polícia Científica, agentes de segurança, agente de escolta, além das guardas civis metropolitanas municipais”, explicou o governador.
Na ocasião, o governo também anunciou a vacinação dos profissionais de educação para o dia 12 de abril. Esta população representa mais 350 mil pessoas imunizadas.
Vacinação na capital
Na capital paulista, os profissionaus de segurança podem procurar os 19 pontos drive-thru. A vacinação também acontece em postos fixos. Ao todo, são 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde) que atendem de segunda a sexta, das 7h às 19h. Os idosos ainda podem ser vacinados nas AMAs/UBSs Integradas que funcionam no mesmo horário, inclusive aos sábados.