Pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) junto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre as formas de compra de presentes neste Natal, por conta de 108 milhões de consumidores que, por causa da crise econômica, apontam para uma venda 5,3% menor do que no ano passado.
Entre os pontos da pesquisa, o programa destaca o gasto médio que será feito na compra de presente neste Natal. Só lembrando, em 2014, o gasto médio foi de R$ 125,22. Em 2015, caiu para R$ 106,94. Para este ano, a previsão é de R$ 101,42. E no caso da mulher, o gasto médio cai para R$ 84,65.
Segundo análise do diretor financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges, as pesquisas sempre apontaram um gasto médio menor por parte das mulheres, na compra de presentes natalinos. Ele lembra que “infelizmente e historicamente, a mulher ainda ganha menos do que o homem, aqui no Brasil, e isto se reflete nas intenções de gasto.”
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ebc