O meio-campista Thiago Neves não é mais jogador do Sport. O clube pernambucano anunciou nesta segunda-feira (20) a rescisão de contrato com o atleta, cujo vínculo iria até o final deste ano.
“Após conversas em alto nível, o representante do atleta Thiago Neves e a direção do Sport Club Recife chegaram a um entendimento comum para o encerramento antecipado da relação contratual que unia as partes. O Sport mantém sincera gratidão ao trabalho de Thiago Neves, razão pela qual deseja sorte e sucesso na continuidade da sua vitoriosa carreira”, diz o comunicado.
Thiago Neves chegou ao Leão da Ilha do Retiro em meio a disputa do Campeonato Brasileiro de 2020 e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento. Ao final da última temporada, ele renovou o contrato com o clube para 2021, mas não atuou o esperado, por conta de lesões e dificuldade para entrar em forma após testar positivo para Covid-19. Ao todo, ele jogou 46 partidas e marcou oito gols. Neste ano, ele entrou em campo 21 vezes, entre compromissos pelo Pernambucano, Copa do Nordeste e Série A, e anotou dois tentos. No acordo, havia um gatilho para a prorrogação automática do vínculo, caso ele jogasse 24 partidas pelo campeonato nacional. No momento, ele foi ao gramado em 14.
Além de não entregar em campo o esperado, a passagem de Thiago Neves pelo Sport também ficou marcada por polêmicas fora das quatro linhas. Na última semana, o meia respondeu a um torcedor nas redes sociais dizendo que havia contribuído financeiramente para compra de materiais e alimentos para o clube, o que desagradou a diretoria pernambucana. Antes disso, o atleta quase saiu em julho, com a renúncia da antiga presidência. Porém, conversou com a nova direção e aceitou reduzir o salário em 30% junto com os demais integrantes do elenco.
Thiago Neves deixa o Sport ocupando a penúltima colocação na tabela de classificação do Brasileiro com 17 pontos, seis a menos do Juventude, que é o 16º fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo (26), o Leão pernambucano recebe a visita do Fortaleza, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada.
Bahia Notícias