Na abertura da 33ª rodada, nesta quinta-feira (27), o Sport bateu a Ponte Preta por 1 a 0 em Recife e respirou no Brasileirão. Com gol de Rogério na segunda etapa, Leão levou a melhor para cima da Macaca e se afastou da zona de rebaixamento. Com o triunfo desta noite, o rubro-negro pernambucano chegou a 40 pontos e alcançou a 14ª posição. Em décimo, o time de Campinas continua com 45 pontos e perdeu a chance de se aproximar do G-6.
Na Ilha do Retiro, as duas equipes passaram o primeiro tempo zeradas. Apesar das chances criadas, o placar permaneceu inalterado até o intervalo. Pelo lado do Sport, Rodney Wallace e Rogério levaram perigo ao gol de Aranha. Já os visitantes assustaram com Pottker e Clayson, mas as redes não balançaram.
Na etapa final, o Sport abriu o placar com apenas sete minutos de bola rolando. Após desvio de cabeça de Diego Souza, a bola sobrou para Rogério, que invadiu a área e colocou os donos da casa em vantagem. A Ponte respondeu com Pottker aos 10 minutos, mas o cabeceio passou ao lado do gol de Magrão. Também de cabeça, Diego Souza quase ampliou, aos 28, mas a bola foi por cima da meta.
A rodada continua nesta sexta-feira (28). Às 19h30, o Fluminense recebe o Vitória no Maracanã, no Rio de Janeiro. Se o Tricolor luta por uma vaga no G-6, o Rubro-negro baiano busca a vitória para dormir fora do Z-4.