Podem participar do Conselho entidades ou organizações da sociedade cuja finalidade esteja relacionada com segurança pública e defesa social e as instituições de profissionais de segurança pública.
Está prorrogado até o dia 25 de agosto o prazo para entidades de representação profissional ou da sociedade civil realizarem o cadastro no Sistema Eletrônico de Informações do Estado da Bahia (SEI-BA) para participar do processo seletivo para o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Conesp).
Os interessados em ocupar uma das quatro cadeiras para conselheiro titular e suplente disponibilizadas pela pasta devem fazer o cadastro como usuário externo no SEI até o dia 25 de agosto. A inscrição no sistema é necessária para a participação nas próximas etapas e envio dos documentos indicados no edital.
Segundo o secretário-executivo do Conselho e superintendente de Gestão Integrada da Ação Policial da SSP, delegado André Augusto de Oliveira Barreto, os eleitos ocuparão o espaço durante dois anos e serão responsáveis por acompanhar e monitorar o uso dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, analisar e propor projetos para melhorar o serviço.
Após o cadastro de usuário no Sei, os candidatos devem enviar a documentação exigida no edital e ficarem atentos às novas etapas da seleção. A SSP disponibilizou o e-mail [email protected] para dúvidas e apoio aos candidatos.