Dois homens identificados como Eriovaldo Amorim Gomes, de 66 anos, e Leandro Alves de Aguiar, 31, foram presos nesta quarta-feira (13) durante a Operação Hefesto, que combate a venda ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Outras duas pessoas foram conduzidas à unidade policial e 38 botijões foram apreendidos.
A operação foi deflagrada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Segundo a Polícia Civil, Eriovaldo era proprietário de uma loja e guardava botijões dentro de casa e Leandro Alves de Aguiar, 31, que vendia os produtos na porta de casa e também os guardava em seu interior. Ambos em Stella Maris. Eles foram ouvidos pela delegada Idalina Otero, titular da Decon, e autuados por crime contra a ordem econômica e contra o meio ambiente. A ANP os autuou por venda ilegal.
Os alvos eram comerciantes nas regiões de Stella Maris, São Cristóvão e Lauro de Freitas. As duas outras pessoas conduzidas à unidade policial foram ouvidas e liberadas, em seguida.
Eriovaldo e Leandro, que podem receber penas de 1 a 5 anos, foram encaminhados na manhã de hoje para a audiência de custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF). A Decon integra o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil.