A disputa pelo Brasileirão de 1987 irá ganhar novos capítulos. A 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar entre os dias 10 e 17 de maio o vencedor da edição daquele ano. A posse da Taça de Bolinhas, que está com o São Paulo, também será discutida. A informação foi anunciada pelo portal Metrópoles.
O Rubro-Negro carioca busca também ser considerado o vencedor da edição do Brasileiro em 87, entretanto, a decisão, seja qual for, não afeta o fato da proclamação ddo título brasileiro do Sport – que foi eleito campeão em transitada julgada na justiça comum.
Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e André Mendonça. Se tiver recurso solicitado, o caso será levado ao Plenário da Suprema Corte. O julgamento acontecerá de forma virtual.
A disputa da Taça de Bolinhas, que está no museu do Morumbi por razão do São Paulo ter sido o primeiro clube a se tornar pentacampeão brasileiro, também estará em pauta no julgamento. O Flamengo deseja ter a posse do troféu.
Bahia Notícias