O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que o responsável por atropelar e causar a morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, retorne ao cumprimento do regime semiaberto, de acordo com informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo.
Rafael Bussamra foi condenado a três anos e seis meses, mas tinha sido beneficiado em 2016 por decisão Tribunal de Justiça do Rio a cumprir a pena prestando serviços à comunidade.
A determinação do STJ, que reverteu a situação do condenado, fará com ele volte ao regime semiaberto graças ao atendimento de um recurso especial do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Além de Rafael Bussamra, o pai do atropelador, Roberto Bussamra teve sua pena determinada na decisão. Ele deverá cumprir três anos e 10 meses também no regime semiaberto por ter cometido corrupção ativa no caso. Roberto, na época, subornou policiais para que o filho não fosse preso em flagrante.
Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães com o músico Raul Mascarenhas morreu no ano de 2010 ao sofrer um atropelamento em um túnel interditado no Rio de Janeiro. No momento, ele estava com os amigos andando de skate pela região, quando foi surpreendido por Rafael Bussamra que participava de um “pega”.
Bahia Notícias