O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) comunicou na tarde desta quinta-feira a decisão de arquivar o pedido do Fluminense para que o polêmico Fla-Flu, realizado na quinta-feira (13), fosse cancelado. Com isso, o Flamengo ganha de volta os três pontos conquistador no clássico e volta a ter 60 conquistados na Série A. O rubro-negro carioca é o vice-líder e fica atrás apenas do Palmeiras, que somou 64 pontos.
“Acolhi pedido da procuradoria e reconsiderei a decisão porque os árbitros declararam por escrito que a decisão foi entre eles. Então por entender que não houve interferência externa. Indeferi o pedido do Fluminense”, disse o presidente do STJD, Ronaldo Piacente.
O Fluminense tinha pedido a suspensão do jogo alegando que houve interferência externa na decisão de anular o gol do zagueiro Henrique, que seria o segundo do time na partida. Se o pedido for deferido, uma nova partida será disputada. O Flamengo afirma que o assistente sinalizou desde o início o impedimento de Henrique. O árbitro, no entanto, chegou a validar o gol e depois voltou atrás.
Na segunda-feira (17), o próprio STJD havia decidido pela suspensão da partida até que o caso fosse julgado. Contra a decisão, o Flamengo se defendeu dizendo que não existia nenhum motivo para a impugnação do jogo, uma vez que o tricolor carioca não tinha como provar que houve ilegalidade na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci.
https://youtu.be/MbjyEKULiGk