Categoria retornará a Argentina após dez anos e Velo Citta, em Mogi Guaçu (SP), receberá a Stock Car pela primeira vez
O calendário da Stock Car para 2017 está definido. A principal categoria do automobilismo nacional, que desde o ano passado também passou a ser Sul-Americana, terá duas importantes novidades para a próxima temporada. A primeira delas acontecerá no mês de junho, com o retorno da categoria à Argentina, após dez anos. A segunda será a estreia do Velo Citta, em Mogi Guaçu (SP), que receberá a principal categoria do automobilismo nacional no mês de agosto.
O autódromo argentino que receberá a Stock Car ainda segue indefinido. “Foram longas conversas, iniciadas em janeiro de 2016, para enfim podermos anunciar nossas corridas na Argentina e também no Velo Citta”, comentou Maurício Slaviero, diretor Geral da Vicar. “Ainda aguardamos alguns detalhes para definir em qual circuito argentino vamos correr”, acrescentou o dirigente.
Já o Velo Citta foi homologado pela CBA e FIA em 2012 e desde então recebe algumas categorias nacionais e eventos particulares. O circuito será o terceiro no Estado de São Paulo a receber a principal categoria do automobilismo brasileiro, ao lado de Interlagos e do circuito de rua de Ribeirão Preto, que recebeu provas até 2015.
O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, novamente aparece no calendário, com previsão de receber a penúltima etapa, em novembro. A Vicar aguarda a realização de obras de adaptação no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), para que a pista seja confirmada no calendário 2017. A Corrida do Milhão será realizada no dia 10 de setembro, em local a ser definido. “Aguardamos alguns detalhes comerciais e técnicos para a definição do palco da Corrida do Milhão”, explicou Slaviero.
A presidente da Federação Bahiana de Automobilismo, Selma Morais, disse, em entrevista ao site Bahia Notícias, que há interesse da Stock Car em realizar uma prova em Salvador. “Aqui é uma cidade turística e nosso circuito é de rua. Eles demonstraram imenso desejo de vir retornar para cá. Isso não significa que teremos corrida, como também não necessariamente não teremos”, explicou a dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias. “Há uma negociação com Prefeitura e Governo do Estado para isso”, emendou.
A temporada terá início no dia 2 de abril, em Goiânia e encerramento no dia 10 de dezembro em Interlagos.
Confira o calendário da Stock Car em 2017:
1a Etapa: 02/04 – Goiânia
2a Etapa: 23/04 – Velopark
3a Etapa: 21/05 – Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 – Argentina/ a ser confirmado
5a Etapa: 09/07 – Londrina
6a Etapa: 23/07 – Curvelo/ a ser confirmado
7a Etapa: 06/08 – Velo Citta
8a Etapa: 10/09 – Corrida do Milhão/ local a ser definido
9a Etapa: 01/10 – Tarumã
10a Etapa: 22/10 – Curitiba
11a Etapa: 26/11 – Brasília/ a ser confirmado
12a Etapa: 10/12 – Interlagos