Um homem morreu e outros dois foram presos durante uma ação da Polícia Militar no bairro de Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na tarde de terça-feira (24). O caso aconteceu na Rua Pajussara, na localidade conhecida como Manê do Dendê e resultou também na apreensão de arma e drogas.
De acordo com a PM, equipes da 14ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento na área, faziam ronda na região quando um grupo de homens viu os policiais e atirou contra os agentes.
Ainda segundo a corporação, houve revide e um homem foi baleado. Ele foi levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Outros dois suspeitos, de 30 e 24 anos, foram presos e, com eles, os policiais encontraram uma pistola 9mm, um carregador, munições, roupas camufladas e um colete à prova de balas, além de uma mochila preta, 77 papelotes de maconha, embalagens com maconha e cocaína e um relógio.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde também foi apresentado o material apreendido para a adoção das medidas cabíveis.
No domingo (22), um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma troca de tiros no mesmo bairro. De acordo com a corporação, ele fazia rondas com os companheiros, quando houve o tiroteio. A PM não detalhou as circunstâncias em que os tiros foram disparados, mas houve revide. O cabo Claudemir Lima de Almeida foi atingido na panturrilha.
O militar foi socorrido por colegas e levado levado para o Hospital do Subúrbio, onde passou por atendimento. Na segunda-feira (23), ele teve alta médica e está fora de perigo.
G1