A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no Brasil, realizou com sucesso a 1ª Olimpíada de Pós-Vendas em suas instalações na fábrica em Fazenda Rio Grande, no estado do Paraná. O evento reuniu distribuidores de todo o país com o objetivo de promover a excelência no atendimento pós-vendas.
O projeto teve como foco principal incentivar os técnicos responsáveis pela avaliação de pneus que são representantes dos distribuidores e responsáveis pelo atendimento inicial ao cliente durante as solicitações de garantia de produtos. A iniciativa visou aprimorar o atendimento ao cliente, elevando os padrões de qualidade no setor de pós-vendas.
O Technical Services (Serviço Técnico – TS) da Sumitomo Rubber do Brasil acompanhou de perto o desempenho de todos os técnicos responsáveis pela avaliação de pneus da empresa ao longo de 2023. Com base em criteriosa avaliação técnica, foram selecionados os 10 melhores técnicos do Brasil para participar do evento na fábrica.
O evento contou com dois conjuntos de provas que determinaram os três melhores ajustadores do país. A primeira consistiu na análise de produtos, seguindo rigorosamente os procedimentos e regras da política de garantia e avaliação da empresa. A segunda envolveu perguntas e respostas, baseadas em afirmações relacionadas ao setor, exigindo que cada técnico identificasse se eram verdadeiras ou falsas.
Ao término do evento, os participantes saíram motivados a manter um trabalho excepcional ao longo de 2024. A Sumitomo Rubber do Brasil, por sua vez, colheu resultados positivos e planeja dar continuidade ao projeto nos próximos anos, reforçando seu compromisso em aprimorar constantemente o atendimento pós-vendas para elevar a satisfação dos clientes.
“Estamos extremamente satisfeitos em ter promovido com sucesso a 1ª Olimpíada de Pós-Vendas em parceria com nossos dedicados distribuidores. Este evento não apenas reconheceu os talentosos técnicos responsáveis pela avaliação de pneus que desempenham um papel crucial em nosso atendimento ao cliente, mas também reforçou nosso compromisso contínuo com a excelência no pós-vendas. Acreditamos que investir no aprimoramento desses profissionais contribui diretamente para a satisfação do cliente e fortalece ainda mais nosso posicionamento no mercado de pneus”, avalia Hugo Issao Terazaki, Gerente de Technical Services da Sumitomo Rubber do Brasil.