O principal lançamento da Mercedes-Benz no ano será o supercarro Project One, mas, Tobias Moers, diretor executivo da submarca esportiva, já adiantou que a máquina terá vida útil de 50 mil km.
Tratado pela marca como uma obra-prima, o motor será 1.6 turbo de seis cilindros gerando incríveis e assustadores 1.000 cv de potência e capacidade para ultrapassar a marca dos 11.000 rpm; o que chega muito perto de um carro de F1. “Temos uma compreensão de cerca de 50 mil km. Isso é ok para nós. Acho que isso é bom o suficiente. Essa é a vida útil do motor. Então aí nós fazemos algum retrabalho, como em um carro de corrida. Mas você não precisa de uma equipe de Fórmula 1, você não precisa de uma gasolina especial. Basta apertar o botão e ele dispara”, afirmou o executivo da Mercedes-AMG.
O Project One contará com dois motores elétricos e uma transmissão automatizada de embreagem simples. Sua produção será limitada a 275 unidades e o preço baterá a casa dos 3 milhões de euros. A respeito da fabricação restrita Nós não estamos fazendo isso por causa dos negócios. Estamos começando a era dos powertrains eletrificados e, portanto, precisamos de um carro herói, um ícone”. ressaltou Moers.
Será apresentado oficialmente em setembro, no Salão de Frankfurt, junto com mais informações.
R7