Um homem algemado foi agredido com tapas, socos e chutes por pelo menos três pessoas, na manhã de domingo (16), no Largo dos Aflitos, em Salvador. A ação foi registrada através de vídeo e, conforme testemunhas, um dos agressores se identificou como policial.
Através das imagens, é possível notar quando o suposto policial, vestido com calça jeans clara, tênis branco e blusa preta, cinza e laranja, saca uma arma e dá voz de prisão a um rapaz. Segundo testemunhas, o rapaz se envolveu em uma discussão com uma vendedora de cachorro quente que estava instalada perto de uma casa de shows no Largo dos Aflitos.
O vídeo mostra o suposto policial xingando e dando tapas, socos e chutes no rapaz, que fica deitado no chão. Outros dois homens que estavam no local também aparecem agredindo o rapaz que estava algemado.
Após isso, o suposto policial segue discutindo com o homem já algemado. A confusão ocorreu a alguns metros de um quartel da Polícia Militar.
O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que o 18º Batalhão, responsável pelo policiamento do local, acionado no início da manhã de domingo por conta de uma briga generalizada no Largo dos Aflitos. Segundo a PM, quando a guarnição chegou, entretanto, já não tinha mais ninguém no local.
A PM ainda informou que as imagens foram encaminhadas para a Corregedoria Geral da PM para verificar se os homens que aparecem no vídeo são de fato policiais militares. Caso sejam identificados como integrantes da corporação, um procedimento apuratório será instaurado e definir quais medidas serão adotadas.
O G1 procutou também a Polícia Civil, que informou que está buscando mais detalhes do caso.
G1