Operação Argus cumpre mandados de prisão expedidos pelas varas do Júri
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram, na quarta-feira (25), em Guaibim, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito de envolvimento em um triplo homicídio no bairro da Liberdade, em Salvador.
Os crimes ocorreram em 2014, motivados por uma disputa entre grupos criminosos ligados ao tráfico de drogas. O preso, com mais cinco indivíduos, participou dos assassinatos de Yuri Borges de Menezes Serra de Jesus, de 16 anos, Renê Leandro Batista dos Santos, de 29, e Eduardo Santos de Jesus, de 30. A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) identificou o envolvimento dele, mas ele fugiu logo após os crimes.
O suspeito estava escondido em Guaibim desde o fato e foi localizado após troca de informações entre o Núcleo de Inteligência do DHPP e o Setor de Investigação da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença). O cumprimento do mandado faz parte da Operação Argus, que visa ao cumprimento de mandados de prisão expedidos pelas varas do Júri.