Um homem suspeito de roubar uma bicicleta foi preso na segunda-feira (17), na Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele anunciou o produto na internet por duas vezes.
Ele foi preso após a vítima do roubo se passar por comprador, demonstrar interesse pelo produto e marcar um encontro para a compra da bicicleta. No ponto de encontro, ao invés da vítima, estavam no local policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (13ª CIPM) e da 16ª Delegacia Territorial que fizeram a prisão do homem. A identidade do suspeito pelo roubo não foi informada pela SSP-BA.
A polícia detalhou que o roubo aconteceu no dia 24 de março, na área do Jardim dos Namorados, também no bairro da Pituba. Após o roubo, o dono da bicicleta foi à polícia denunciar o caso. Na semana do Dia das Mães, a vítima viu um anúncio da própria bicicleta na internet, mas dias depois, o anúncio foi retirado do site.
Ainda segundo a SSP-BA, a bicicleta voltou a ser anunciada, desta vez em uma rede social. Ao ver o anúncio, o dono da bicicleta registrou o Boletim de Ocorrência, e depois ligou para o anunciante para negociar a compra da bicicleta. Após negociação, eles marcaram um encontro para a venda foi quando o suspeito foi preso pela polícia.
G1