Suspenso preventivamente por 30 dias Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Carneiro, presidente do Vitória, não poderá acompanhar jogos do Leão no Barradão e nem em outras praças esportivas. A informação foi confirmada pelo Bahia Notícias com a assessoria do STJD.
Paulo Carneiro poderia ter a prerrogativa de assistir os jogos como torcedor. Porém, as partidas têm sido realizadas sem a presença do público em virtude da pandemia do coronavírus.
Caso seja notificado oficialmente ainda neste sábado (29), a punição já começa a valer para a partida entre Vitória e Paraná, que acontece logo mais às 16h30, no Barradão, pela sexta rodada da Série B.
A punição para Paulo Carneiro foi imposta pelo STJD após ele ter promovido um escarcéu no intervalo do jogo entre Vitória e Ceará, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (26). Ele invadiu o campo, ameaçou a arbitragem e o meia Vina, do Vozão. Além disso, um relatório feito pelo delegado da partida consta que o cartola arrombou uma porta de vidro para ter acesso ao gramado.
Com a punição, Paulo Carneiro está impedido de representar legalmente o Vitória por 30 dias. Ele ainda será julgado pelo STJD e a pena poderá aumentar.
Bahia Notícias