O homem suspeito de roubos e receptações de carros, que foi preso pela terceira vez em 21 dias pelo mesmo crime em Salvador, foi solto após determinação da Justiça, nesta sexta-feira (8). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A SSP-BA informou que o homem é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos a bancos, entre outros crimes. Informações preliminares indicam ainda que ele chegou a ser “batizado” por uma quadrilha de São Paulo.
A última prisão do suspeito, que não teve a identidade revelada, aconteceu durante a Operação Apolo da Polícia Militar, na noite de quarta-feira (6), no bairro de Sussuarana. O homem estava com um comparsa, em um carro com placa clonada, para dificultar a consulta no sistema da polícia.
A dupla foi levada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) com dois pinos de cocaína e relógios.
O homem foi colocado novamente em liberdade provisória após audiência de custódia na manhã desta sexta (8). Não há detalhes sobre se o comparsa dele também foi solto.
De acordo com a SSP-BA, as outras prisões do suspeito aconteceram nos dias 18 (encontrado com um carro roubado no bairro de Pituaçu) e 25 de março (preso em outro veículo com restrição de roubo no bairro de Itapuã), também pela Operação Apolo.
Por ser recorrente nessa ação, a polícia afirmou que acredita na possibilidade de que ele retorne à prática criminosa e apura também se os três carros recuperados foram usados para transportar drogas ou em crimes contra a vida.
O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para saber o motivo do suspeito ser solto três vezes no período de 21 dias. No entanto, o órgão pediu informações sobre os processos, que o portal não conseguiu com a SSP-BA, por causa da lei de abuso de autoridade.
G1