Já foi a época que os sutiãs passavam boa parte do tempo escondidos. Hoje são usados com a alça ou parte do bojo aparente e ajudam a compor um look mais sensual.
Segundo a Superinteressante essa peça exclusivamente feminina começou a ser usada na Grécia Antiga, onde as mulheres queriam embelezar mais a silhueta dos seios. Mas a forma como é conhecida hoje foi patenteada nos Estados Unidos somente em 1914
Como esclarece Fabiana Scaranzi em seu blog, existem sutiãs certos para cada tipo de seios. As mulheres de seios menores são as que tem mais liberdade no que diz respeito ao conforto. Com bojo, sem bojo, alças finas ou alças mais grossas. Se o desejo for mais volume um sutiã com mais recheio resolve tranquilamente. Mulheres com seios maiores precisam de mais sustentação, então é necessário que as alças sejam mais grossas e firmes, tecidos duplos e/ou aro para firmar o peso.
Para quem tem os peitos mais separados, a melhor forma, sem ficar nada artificial é usar os sutiãs em formato diagonal, aqueles com espuma nas laterais que forçam os seios se aproximarem.
Outro fato não menos importante é o tecido, que não é o maior ponto de relevância na sustentação, mas é no conforto. O site Minha Vida comenta que o ideal é usar o que faz bem, o que não causa atrito, coceiras e afins.
Quando o assunto for esporte, independente do tamanho dos seios prefira sempre os mais reforçados, que garantam menos movimentação dos seios. Segundo o Minha Vida, quando mais movimento há mais se acelera a flacidez por que as fibras da pele vão se soltando.
Bahia Notícias