Sylvester Stallone foi denunciado oficialmente à polícia da cidade de Santa Monica, na Califórnia, por agressão sexual. Segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”, o Departamento de Polícia confirmou a acusação. O ator nega a acusação.
“Recebemos uma queixa em novembro em relação a má conduta sexual nos anos 1990”, disse o porta-voz do departamente, Saul Rodriguez, à agência de notícias Reuters por telefone. “Estamos investigando e qualquer informação que obtivermos ou descoberta será levada ao promotor do distrito”.
A vítima do suposto ataque, que teria acontecido em 1990, registrou a denúncia em novembro. Não há mais informações sobre a acusação.
Segundo as leis do estado americano da Califórnia, o crime, caso tenha ocorrido, já prescreveu. Não está claro se a denúncia será investigada pela polícia.
“Meu cliente categoricamente contesta a acusação”, afirmou o advogado de Stallone, Martin Singer, em comunicado enviado por e-mail a veículos de imprensa. Segundo a Reuters, ele disse que o ator planeja entrar com processo alegando que a acusadora fez uma declaração falsa à polícia.
Esta é a segunda acusação de agressão sexual contra o ator famoso pelos filmes de “Rocky”. Em novembro, uma mulher disse que foi forçada a fazer sexo com ele e seu guarda-costas em 1986, quando ela ainda era menor de idade.
G1