Tarcísio Filho deu a primeira entrevista após a morte de Tarcísio Meira para o Fantástico no último domingo (15), e emocionou o público ao falar do estado da mãe, Glória Menezes, que permanece internada no hospital Albert Einstein para o tratamento da Covid-19 e deve receber alta nesta segunda (16).
Segundo o ator, a mãe passa pelo pior momento da vida, mas não se recusa a viver o luto, por entender que a despedida é necessária para encerrar o ciclo. Coube a ele contar para a mãe sobre a morte do pai.
“Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Ela está frágil e passando pelo pior momento da vida dela, mas está vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver aquilo. Se tem que cair no pranto, vai cair no pranto. Ela não tem barreiras para com os sentimentos dela. E acho que isso é muito bom”.
O veterano foi cremado, e o último desejo de Tarcísio era de que suas cinzas fossem espalhadas pela fazenda do casal, o que será feito em uma missa após a saída de Glória do hospital. “Ele me falou: ‘Pegue a minhas cinzas e jogue na fazenda. Vou fazer isso. Depois faço uma missa quando ela sair do hospital com os irmãos… Vai ser a despedida.”
A atriz não pôde participar do velório, mas teve um momento de despedida do marido antes disso. “Ela se despediu do pai. Ela viu o pai. Eu a levei para ver o pai. Faz parte do ritual, tem que ser vivido. Você tem que olhar e dizer adeus”, contou o filho.
Tarcísinho diz não saber como os pais, que estavam isolados desde o início da pandemia, foram contaminados com o vírus, mas defendeu a vacinação na televisão e afirmou que Glória só resistiu à doença por estar com as duas doses do imunizante.
“Desde que eles saíram daqui e foram para fazenda, saíam só para coisas eventuais como dentista e médico. Foi numa guarda baixa. A gente não sabe… O pai tinha problemas renais e pulmonares… Mesmo com a vacina ele teve extremo cuidado. Minha mãe está bem graças a Deus por causa da vacina”.
Bahia Notícias