No Carnaval que se comemora 40 anos de axé-music, Os Mascarados convida Tatau para comandar o 24º desfile do bloco no carnaval de 2025, dia 27 de fevereiro (quinta-feira), no circuito Dodô (Barra-Ondina). Uma das fundadoras do bloco, Margareth Menezes mais uma vez será a grande homenageada e, em alguns momentos, dividirá o microfone com Tatau no comando do trio.
Movido pelo propósito de promover a diversidade e empoderamento feminino no universo do Carnaval, Os Mascarados se destaca pela força de três mulheres na direção, as empresárias Selma Calabrich, Paula Resende e Jaqueline Azevedo. Sem fugir do conceito plural do bloco, elas convidaram Tatau, um artista reconhecido como um dos principais puxadores de trio da folia baiana.
“Estou honrado e muitíssimo feliz por estar à frente deste bloco, que já deu oportunidade a muitos artistas. São 40 anos da nossa história, do nosso axé, e vou celebrar com muito entusiasmo. Vou trazer muitas novidades e, é claro, levando a nossa história, que é rica e tenho certeza de que os foliões do bloco vão abraçar com tranquilidade. Teremos novidades no repertório, porque gosto de passear pelo que é moderno, sempre atento ao mercado. Vai ser brilhante”, promete Tatau.
O artista também não esconde o entusiasmo de estar no trio com Margareth, principalmente em cantar juntos durante o percurso Barra-Ondina. ”Será maravilhoso estar ao lado de minha amiga Margareth, pois seguimos os mesmos trilhos. Somos de uma geração muito atenta, respeitosa e que trabalha dentro de uma base cultural e de respeito as raízes”, Vou me sentir completamente em casa, feliz e honrado. Estar no Os Mascarados pra mim não tem preço”, festeja o cantor.
Margareth Menezes traz no seu DNA o bloco que ajudou a fundar em 1999. “É sempre muito bom poder voltar ao Os Mascarados, principalmente ao lado de Tatau. O bloco faz parte da minha história como artista nesses meus 38 anos de carreira. Criamos o bloco para homenagear à cidade de Salvador e com a proposta de ocupar, abrir novos espaços dentro da festa, mais democráticos e independentes. Foi um movimento que resgatou as fantasias, trazendo ainda mais arte para o Carnaval de forma muito lúdica e bonita. E fez isso com essa linguagem da diversidade, inclusiva, livre. É um bloco pra todas as pessoas, principalmente quem gosta de vestir a fantasia e curtir a essência do Carnaval”, afirma Margareth.
Desde o seu primeiro desfile, o bloco Os Mascarados conquistou milhares de foliões com sua proposta inovadora de resgatar a fantasia e as músicas clássicas carnavalescas. Um bloco sem cordas, que se popularizou com uma trajetória de sucesso ao desfilar sempre às quintas-feiras, no circuito Dodô. A cada carnaval, Os Mascarados recebe milhares de fantasiados com a liberdade de se divertir com segurança.