Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (11), o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, fez mistério sobre a presença do craque Lionel Messi como titular no duelo contra o Paraguai pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Há algumas semanas Messi vem sofrendo com dores musculares, desfalcando o Inter Miami em quatro das últimas cinco partidas. O craque argentino de 36 anos saiu do banco no último domingo (8) e jogou 36 minutos na derrota do Inter Miami para o Cincinnati.
“Ainda temos um treino e para ele (Messi) é importante (…) tenho que conversar sobre isso e ver se estamos convencidos de que ele poderá jogar desde o início. Ele parecia bem. Com base nisso, vamos ver o resto da equipe”, disse Scaloni.
O último jogo completo de Messi foi no dia 3 de setembro, na vitória do Inter Miami sobre o Los Angeles FC por 3 a 1, em que deu duas assistências, pela Major League Soccer. Depois, o camisa 10 participou de 88 minutos da vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o Equador pelas Eliminatórias e, desde então, o Inter Miami fez oito partidas e Messi atuou apenas por 72 minutos em dois jogos devido a uma fadiga muscular.
Na segunda colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis pontos em dois jogos, a Argentina recebe o Paraguai nesta quinta-feira (12) no estádio Monumental, em Buenos Aires, e no dia 17 visita o Peru pela quarta rodada das Eliminatórias.
Bahia Notícias