O técnico Edgardo Bauzo da Seleção Argentina, criticou o Barcelona por ter sido obrigado a cortar o atacante Lionel Messi da lista de convocados. O craque teve uma ruptura no músculo da coxa direita durante a partida do clube catalão contra o Atletico de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, na última quarta-feira (21). Bauza questionou o fato do clube pedir para que a seleção tome cuidados com o astro.
“Todos nós temos de cuidar de Lionel porque ele está em um estágio no qual precisa gerir o seu tempo de jogo. Ele jogou cinco partidas nas duas últimas semanas. O Barcelona, que teve o jogador na maioria das vezes, precisa gerenciar melhor o tempo dele. A realidade é que Lionel fez um jogo pela equipe nacional nos últimos quatro meses e foi contra o Uruguai”, afirmou o treinador.
Bauza lembrou que antes do clássico com o Uruguai o Barcelona já havia alertado sobre o problema no músculo adutor esquerdo. Ele escalou o camisa 10 contra os uruguaios, mas poupou o jogador na partida seguinte, contra a Venezuela.
“Ele deveria ter jogado contra a Venezuela. No entanto, optei por cuidar dele e descansá-lo, seguindo as recomendações da equipe médica do Barcelona. Agora, ele se lesionou. Eu não quero brigar com o Barcelona. Só queremos que o Lionel se recupere e volte a jogar pelo Barcelona e pela seleção argentina”, disse.
Messi deverá ficar três semanas de molho. A previsão é que ele volte a jogar no dia 15 de outubro no duelo entre o Barcelona e o Deportivo La Coruña. Já a Argentina, visita o Peru no dia 6 de outubro e no dia 11 recebe o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018
Bahia Notícias