Lionel Messi vai deixar o Paris Saint-Germain. O anúncio foi feito pelo técnico Christophe Galtier nesta quinta-feira (1º). De acordo com o treinador, o atacante argentino vestirá a camisa do time francês pela última vez no próximo sábado (3), às 16h no horário de Brasília, contra o Clermont, pela 38ª rodada que encerra o Campeonato Francês.
“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont”, declarou.
A imprensa local já havia antecipado que nem PSG e nem Messi tinham interesse em renovar o contrato, que termina no final de junho. Porém, a declaração de Galtier é a primeira confirmação de alguém do clube.
Messi chegou ao PSG em 2021 após deixar o Barcelona. Até o momento, o argentino disputou 74 jogos, marcou 32 gols e deu 34 assistências. Nesse período, ele conquistou o Campeonato Francês duas vezes e uma Supercopa da França, mas não conseguiu ganhar a Liga dos Campeões.
Apesar de ter a saída do PSG confirmada, Messi está com o futuro indefinido, mas tem três interessados. O Barcelona tem se esforçado para ter o ídolo de volta, enquanto o Al Hilal, da Arábia Saudita, acenou com uma proposta bilionária, além do norte-americano Inter Miami. Já o diário Olé, da Argentina, publicou que clubes da Premier League podem entrar no páreo para contar com o argentino.
O PSG já assegurou o título francês de forma antecipada. A equipe de Paris acumula 85 pontos, quatro a mais do que o Lens, que também garantiu o vice-campeonato.
Bahia Notícias