Apesar de marcar quatro gols e efetuar duas assistências na goleada do PSG sobre o Dijon na última quarta-feira (17), pelo Campeonato Francês, o atacante Neymar deixou o campo vaiado. A causa? O brasileiro bateu e converteu o pênalti que decretou o placar de 8 e 0, mas a torcida queria que Cavani fizesse o gol e chegasse em 157 gols, se tornando o maior artilheiro da história do clube.
Depois do jogo, o técnico Unai Emery saiu em defesa do astro e destacou a sua importância para o Paris Saint-Germain, que lidera com folga a competição nacional.
“Nosso líder em campo é o Neymar. O time está melhor com ele e o clube fez um grande esforço para ter jogadores importantes como ele. Atletas como Neymar, Daniel Alves e Kylian Mbappé dão excelência à equipe”, declarou.
Emery também destacou que haverão outras oportunidades para Cavani se isolar na artilharia do clube. A marca era do sueco Zlatan Ibrahimovic, que marcou 156 gols enquanto esteve no PSG.
“Ele é o nosso artilheiro e o time o ajudou a alcançar essa estatística individual. O Neymar bateu o pênalti porque estava em uma noite inspirada. Estamos felizes e sei que haverá mais oportunidades para Cavani fazer os gols”, indicou.
No próximo domingo (21), a equipe enfrenta o Lyon, atual segundo colocado do certame.
Bahia Notícias